terça-feira, 26 de abril de 2011

The Pierces

       The Pierces é uma banda de New York cujos membros principais são as irmãs Catherine Pierce e Allison Pierce, originárias de Birmingham, Alabama.
       Tá, mas o que há de tão interessante nessas duas irmãs que me faz redigir um post a essa hora?


       Você já deve ter ouvido algumas de suas canções que ganharam repercussão como "Secret", que é  tema de abertura da série Pretty Little Liars e faz parte da trilha sonora de Gossip Girl.
       Mas não é isso que as torna tão encantadoras aos meus olhos. Acredito que a maior parte desse mérito seja devido ao estilo incomum de suas músicas. É com uma mistura de folk/pop rock/ alternativo que atraem a atenção de diversos tipos de público.
       Com refrões do tipo "chiclete", um ritmo (oras regado a folk rock, oras tipicamente circence) contagiante e uma sensualidade indiscutível elas mostram que ainda se pode fazer música de qualidade sem apelar para o vulgar como muitas das cantoras modernas.

"(...)Nada nos excita
mais
Ninguem nos mata
mais
A vida é uma "obrigação"
Quando é
Entediante.

Garoto sexy
Garotas com garotas
Manage trois (relação à três)
Entediante.
Maconha
Cocaína
Heroína
Entediante.(...)"

Uma evidência disso pode ser vista na música "Boring", em que as moçoilas satirizam a vida de celebridades com uma letra polêmica, um clima caliente e esbanjando sensualidade durante todo o clipe sem precisarem se expor ao ridículo de tirarem a roupa ou dançarem seminuas para isso.




Lindas e fatais. Alguém resiste ao charme dessas duas belas moças entediadas ?

4 comentários:

  1. Valew por visitar e seguir meu blog. Bem bacana o seu, parabéns! Eu também tenho o meu a pouco tempo não tem nem dois meses ainda. Mas seguido eu tenho atualizado então fique de olho que mais clássicos virão! ótimo o visual de seu blog, é algo bem clean adorei. Seguindo. Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você, esperarei ansiosamente sua próxima análise cinematográfica!

    um abraço e até o próximo post!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo dica.
    A forma sucinta, clara e objetiva com que vocês descreveu a banda foi ótima.
    Gostei dos elementos que você apresentou como composição da banda. Vou procurar ouvir.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  4. Ouça, espero que aprecie!
    É ótimo saber que consegui passar uma boa descrição e que você tenha gostado.

    Agradeço a visita e o comentário, tudo de bom !

    ResponderExcluir